Luiz Eduardo Porto, desenvolvedor do aplicativo, compartilhou insights sobre a criação da plataforma e seu impacto na vida de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
No dia 16 de agosto, a comunidade se reuniu na Igreja Cristã da Família, na Vila Mariana, em São Paulo, para uma palestra inspiradora sobre como a tecnologia pode transformar o transporte público em um ambiente mais acessível para todos. O evento, protagonizado por Luiz Eduardo Porto, a mente por trás do aplicativo Cittamobi Acessibilidade, atraiu um público engajado e interessado em soluções para uma mobilidade urbana mais inclusiva.
Durante a apresentação, Luiz Eduardo detalhou a jornada de desenvolvimento do Cittamobi, desde a concepção da ideia até os desafios e as vitórias na implementação de funcionalidades cruciais. Ele demonstrou como recursos como a previsão de chegada em tempo real, a identificação de veículos adaptados e o planejamento de rotas acessíveis não são apenas conveniências, mas ferramentas essenciais de autonomia para pessoas com deficiência, idosos e outros usuários com mobilidade reduzida.
“O Cittamobi Acessibilidade nasceu de um desejo de fazer a diferença, de usar a tecnologia para quebrar barreiras. Cada história que ouvimos de alguém que conseguiu mais liberdade para se locomover é o que nos move a continuar inovando. Esta palestra foi uma oportunidade de ampliar a possibilidade de uso do aplicativo e trocar experiências, com o objetivo de reforçar nosso compromisso com uma mobilidade verdadeiramente para todos.”, reforçou Luiz Porto.
O público presente participou ativamente com perguntas e depoimentos, compartilhando suas próprias experiências e desafios no uso do transporte coletivo. A troca de ideias enriqueceu o debate e reforçou a importância de soluções como o Cittamobi Acessibilidade.
Para quem deseja saber mais sobre como o Cittamobi pode facilitar sua vida, basta acessar o site www.cittamobi.com.br, O aplicativo com voltado para pessoas com baixa visão e deficientes visuais está disponível para download na App Store e Google Play.