Prefeitura de São Paulo anunciou a nova forma de pagamento diretamente via celular em 2,2 mil ônibus da cidade
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT), ampliou as formas de pagamento de passagem em alguns ônibus da frota da cidade. Agora, os passageiros poderão pagar a passagem diretamente pelo celular, via bluetooth.
Segundo a secretaria, o validador foi instalado em 2,2 mil coletivos que operam em 296 linhas. Para efetuar o pagamento, é necessário aproximar o celular com o aplicativo Cittamobi aberto e manter o bluetooth ativado.
Os coletivos que aceitam a nova modalidade são identificados com uma adesivo na parte externa da porta de embarque. O aplicativo necessário está disponível nas lojas de aplicativo do celular, permitindo a compra de passagens avulsas ou pacotes de viagens (diário, semanal e mensal).
“Com a inovação, a gestão municipal amplia o leque de alternativas para os passageiros de forma prática e segura. A implementação da tecnologia propõe ainda reduzir o tempo de embarque e evitar a necessidade de manuseio de dinheiro em espécie”, afirma a pasta.
No site da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) é possível encontrar quais são as 296 linhas que aceitam a nova modalide de pagamento via bluetooth.
Fonte: Metrópoles
Foto: Divulgação SMT